Beleza, Monalisa de Batom
06/12/2011
0 Comentários

Um caso de amor com o meu cabelo

Se eu dissesse essa frase há uns 2 anos, vocês diriam que estou ficando maluca.

Como assim? Bom gente, sem querer parecer repetitiva, mas já sendo, desde que tirei meu mega-hair hà 3 anos, vivia em pé de guerra com os meus cabelitchos, e um dos motivos era ter que cortá-lo o tempo inteirinho porque além de quebradiço e ressecado, ele não crescia de forma certa. E isso, nós mulheres bem entendemos que é horrível, quando se trata de cabelo.

Durante dois anos inteiros, passei por momentos de verdadeiro ódio ódio ódio com ele (sério), e houve uma época em que só saía de casa com um belo coque, pra nunca ter que soltá-lo.

Apesar das inúmeras hidratações com ampolas (eu não imaginava – e olhem que absurdo  – que haveriam outras tão boas quanto elas), ele chegava em um momento que parava de crescer e que se o fazia era totalmente desalinhado, o que me fazia cortar uns 5 dedos cada vez. #SOFRIMENTOMODEON

Foi aí que conversando com o Alessandro, ele me deu várias idéias e me convidou pra ser cliente oficial da Illuminé Hair (eu era daquelas que só iam pra fazer penteados pra eventos especiais). Gente, posso falar? Além do blog, foi uma das melhores escolhas da minha vida atualmente e vou dizer por que: simplesmente porque a Fabi revitalizou cada uma de minhas madeixas, fazendo não só com que elas crescessem saudáveis e bonitas, como também…crescessem!!!! =) =) =)

Não estou aqui falando pra fazer merchan do salão não, mas sim do profissionalismo deles, e do comprometimento que eles tiveram comigo e com o meu cabelo. O resultado se vê de forma desesperadora (no bom sentido tá?! hehe).

E vocês se perguntam: tá Mi, mas o que exatamente tudo você fez?

Bom meninas, pra quem não era leitora do Monalisa desde o início do ano (momento em que troquei de salão), vou enumerar todos os procedimentos já feitos desde que eu pisei meus pezinhos na Illuminé Hair (quem quiser ver como foi e saber como funciona é só clicar emcima da hidratação ok?):

– Hidratação a base de Oil Argan

– Banho de verniz

– Escova inteligente

– Hidratação de Caviar

– Fiberceutic – Botox de cabelo

– Coloração Inoa

– Hidratação de Moroccanoil

É claro que algumas eu repeti (pois gostei tanto do resultado que não poderia deixar de fazer outra vez), mas pelas nossas contas, fiz pelo menos uma hidratação dessas super power por mês, o que influenciou e muito no tratamento do meu cabelo. Aliás, é válido dizer que todos esses procedimentos foram feitos de acordo com o meu tipo de cabelo (o que vale para todas as clientes do salão).

E continuando o cuidado com o meu cabelo (e sempre avaliando ele e me dizendo quando é ou não necessário fazer uma nova hidratação nele, para que ele não perca o volume e brilho que eu tanto gosto), a Fabi me mostrou na sexta-feira passada a novidade que o salão recebeu, a hidratação de Cataplasme da linha Nature da L’Oréal Profissional. Girls, que delíciaaa essa!!!!

O cataplasme  (que vem em um sachezinho, tipo pacotinho de sal) segue a linha natural: livre de parabenos, corantes e silicones, embalagem reciclável, pó à base de gérmen de trigo é misturado com cremes da própria linha, e aplicado nos cabelos após o shampoo. É tratamento pra cabelos tingidos, ou sensibilizados por outros procedimentos. Tem em sua fórmula extratos de figo (nutrição), pinheiro (leveza) e ginseng (brilho). Seu procedimento não é demorado não (dura no máximo uns 40 minutos com escova e tudo), basta apenas misturar o conteúdo do sache com outro creme da linha, que dará uma mistura tipo mousse (o engraçado é que vai crescendo no estilo bolo sabe?) que deve ser aplicada nos fios, deixando pra descansar de 10 a 15 minutos (usamos no acelerador) pra depois enxaguar e escovar. O resultado? Meu cabelo ficou com um brilho incrível e as mechas se iluminaram mais ainda. Além é claro, da leveza dos fios!!!!  Achei um luxo, principalmente agora no verão que geralmente fazemos umas mechinhas, tingimos, ou temos nossas madeixas um pouco destruídas pelo sol, água do mar e da piscina né?

Ponto pra Illuminé que sinceramente só consegue me deixar mais e mais apaixonada pelas minhas madeixas!!! E pra encerrar posso dizer algo? Super recomendo cada uma dessas hidratações que fiz!!!! =)

Agora, pra não dizer que estou falando demais, segue um antes, durante e depois da Illuminé na minha vida, essa última foto inclusive é de agora que fiz a Cataplasme viu girls?!?

Gostaram girls?

Amanhã estou indo para a última fase do Em busca do cabelo da Jules!!! =) Super ansiosa por isso!!!!!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho