Saúde
19/09/2016
0 Comentários

Clareamento caseiro, como fazer?

E o nosso Diário Odontológico segue por aqui viu gente. Se no mês passado eu não fiz um procedimento em especial neste eu aproveitei que é mês do clareamento caseiro da Orto e Arte pra fazer o meu.

Fico impressionada como o tempo voa não é mesmo? Até parece que foi ontem que fiz duas sessões de clareamento com a Dra. Thaisa Voigt no consultório, mas acreditem meninas: isso aconteceu em julho de 2015. Ou seja, passaram-se um aninho e dois meses. (Ó, ela sabe fazer conta eheheheh). E como eu sou uma viciadinha em café (tomo duas xícaras gigantes por dia) não há dentinho que resista e fique super branco o tempo inteiro não é?

Apesar de gostar bastante de fazer clareamento no dentista (acho que a gente sai de lá com os dentinhos reluzindo de lindos ehehhe), desta vez optei por fazer em casa mesmo no meu tempo. Tem coisa melhor que fazer na hora de dormir e nem sentir que você está fazendo o procedimento? No outro dia é só acordar com aquele sorriso maroto deuso e fazer muitas selfies lindas. Yep, eu fiz! 

O procedimento em si não tem erro gente, peguei minha moldeira (que fiz exatamente com o molde da minha arcada lá na Orto & Arte) e o gel (que vem numa seringa direto do consultorio) e pronto. Fiz umas fotos aqui pra não ter confusão (inclusive quem me segue no snap mostrei tudinho por lá), mas como eu disse é super fácil.

Já vi muito disso pra vender por aí (inclusive na internet) mas sou sincera em dizer que : Por favor! Vão a um profissional pra isso viu? Não comprem gato por lebre meninas. As vezes o barato sai bem caro, concordam?

E tem outra, mesmo fazendo em casa vocês tem todo o acompanhamento da dentista (tks Dra. Angela Tiburski) que não só fez o molde da minha arcada como também me ensinou a fazer o procedimento certinho. Na próxima semana vou lá pra trocar meu invisalign (é a cada 15 dias lembram?) e ela já quer dar uma olhada em como ficou. Aliás meninas, uma das vantagens de se fazer o clareamento com a moldeira especial pra você é que primeiro ajudam a maximizar os efeitos de clareamento e em segundo minimizam o potencial de efeitos secundários.

O tempo de espera pra ele fazer efeito varia muito viu, mas é cerca de 1 a 2 horas. Como eu fiz o meu durante a noite deixei mais tempo, mas pra quem não gosta de dormir com a moldeira é bom pra vocês saberem que pode sim ser feito no período diurno ok?

Ah, mais uma coisa gente, o gel que vem na seringa dura umas 3/4 aplicações e o resultado é outra coisa que varia conforme o grau de amarelamento do paciente viu, por isso é importante consultar o dentista antes.

diarioodontológico2

Eu confesso que amei viu meninas, meus dentes não estavam super amarelos, mas é impressionante como a gente fica mais bonita com dentes brancos não acham? Até o sorriso parece ser mais digno de comercial, ehehe. Olhem esse antes e depois! Um adendo: eu fiz apenas uma aplicação por enquanto. Mas já estou me achando com esse sorrisão.

dentista2

 

Pra quem adorou e quer saber mais sobre o clareamento ou sobre outro procedimento, super recomendo a Orto e Arte viu meninas (e meninos!), tenho certeza de que vocês vão gostar!!! Anotem aí o telefone da clínica pra entrarem em contato e saber mais: (47) 30550102 ou pelo whatss (47)8886 6666.

Notícia boa: Este mês a clínica está com o mês do clareamento, então super recomendo que vocês aproveitem e liguem lá tipo “agora” pra ver o que significa. Tenho certeza de que vocês vão adorar!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho