Viagens
24/11/2017
0 Comentários

Momento nostalgia: Dublin

Hello babes! Hoje é um dia daqueles que eu estou me sentindo saudosista, sabe? Por isso resolvi fazer um momento nostalgia (olha, achei tão legal isso que, dependendo, resolvo fazer mais vezes…)

Vocês já assistiram “Casa Comigo?”?

Ele é com a talentosíssima Amy Adams e conta a história de Anna. No filme, a personagem viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, mas ela acaba embarcando em uma viagem cruzando a Irlanda com o bonitão e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma pousada.

Enfim, depois do filme, bateu aquela saudade lá de 2014, quando eu viajei para Irlanda na minha lua de mel. Para quem não viu, tem post de look aqui e aqui. Então, aproveitando o momento nostalgia, decidi fazer um post com algumas dicas de Dublin para vocês. Espero que gostem!

Gente, não dá para falar da Irlanda e não mencionar os seus famosos pubs. Se você estiver com viagem marcada para lá, visitar um pub é praticamente uma obrigação. Só em Dublin há cerca de mil pubsdaí você imagina quantos deles o país todo tem né? Os pubs irlandeses são cheios de história e tradição, e, claro, boa cerveja. Dito isso, mesmo que você não seja muito fã da bebida, vale a pena conhecer alguns deles. A experiência é superválida e você vai ver de pertinho um costume bem típico da região.

Indo na mesma pegada, a casa oficial da Guinness também é um ponto de parada obrigatório. A Guinness Store House é um prédio de sete andares em formato de um gigante copo de cerveja. Ali você vai descobrir um pouco mais sobre toda a história da cerveja e poder degustá-la, claro.

Momento Nostaliga: DublinSource: Wikimedia

Bem no centro da cidade, você vai encontrar o Castelo de Dublin. O local desempenhou um papel vital na história da Irlanda. Seu terreno, gente, foi usado pelos Vikings para construir uma fortaleza lá nos anos 930, imagina isso! Mas foi lá em 1204 que o Rei João mandou construir um complexo defensivo de fortes muralhas. O local teria a função de não só defender a cidade, mas servir na administração da justiça e proteção do tesouro do rei. Ao longo dos anos, partes do castelo foram construídas e destruídas, sendo que a estrutura mais antiga em pé é a Record Tower, datada do século XIII. Hoje o castelo abriga um grande acervo de obras e sua entrada é gratuita.

Momento nostalgia: DublinSource: Wikimedia

Pertinho do Castelo de Dublin, fica o Trinity College. A faculdade é mais antiga e notável da Irlanda e foi fundada pela Rainha Elizabeth I em 1592. É amada pelos turistas, devido aos seus prédios de estilo gótico e seus gramados verdes. Sua principal atração é a Old Library. A biblioteca guarda uma das coleções literárias mais incríveis do mundo e um passeio por ela conta muita história.

Momento nostalgia: DublinSource: Wikimedia

Para quem busca verde, Phoenix Park é o seu destino. O local é o maior parque urbano da Europa. Ele é duas vezes maior que Central Park, então, não há dúvidas que ele oferece um dia de passeio incrível né? Muito gramado verdinho, boas sombras oferecidas pelas árvores e lagos limpinhos é que te esperam por lá. É lá também que fica a residência do presidente da Irlanda, mas a sua principal atração é o Zoológico de Dublin. Outra opção de parque dentro da cidade é o St. Stephen’s Green. Ele é conhecido por manter-se verde o ano inteiro e é uma ótima para quem quiser aproveitar um belo dia de sol ao ar livre sem sair da cidade.

Momento nostalgia: DublinSource: Wikimedia

Gente, nenhuma viagem está completa sem umas comprinhas né?

Em Dublin, a Grafton Street é o principal centro comercial e lá você vai encontrar desde marcas mais conhecidas, até itens mais peculiares. Vale muito a pena dar uma passadinha e explorar o lugar. Além disso, é na Grafton Street que você encontrará a maior concentração de artistas de rua.

E é isso, girls. Eu amei muito a cidade e me bateu uma saudade imensa de lá. Quem já foi, me conta nos comentários o que mais gostou de lá e, quem não foi, o que mais gostaria de visitar. Eu vou adorar saber! :*

 

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho